quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Diplomação do novo prefeito de Matipó acontece nesta sexta-feira (02)

Joaquim do Nenego (a esquerda) e Valtinho
A diplomação do prefeito eleito de Matipó, Valter Mageste de Ornelas, vice-prefeito, Joaquim Bifano Magalhães, e dos vereadores acontece nesta sexta-feira (02), às 09h, no Salão do Júri do Fórum "Dr. Octávio P. Rodrigues", em Abre Campo. Valtinho, como é tratado popularmente, venceu as eleições de outubro com 6.489 votos o que representa 51,73% do eleitorado matipoense. A posse para o mandato dos próximos quatro anos acontece no dia 1º de janeiro. A saúde é uma das prioridades do novo governo. Na oportunidade serão diplomados também os eleitos das cidades de Abre Campo, Santa Margarida, Caputira, Pedra Bonita e Sericita.

Valtinho é professor e foi diretor da Escola Estadual Waldomiro Mendes de Almeida, maior colégio da cidade, e disputou as eleições de 2012 ultrapassando a marca de cinco mil votos. Durante os últimos quatro anos trabalhou incessantemente detalhando todas as necessidades do município e da população.

Valtinho vai enfrentar um cenário de crise econômica que atingiu diretamente as prefeituras e governo estadual. Na cidade, o principal desafio é reerguer a saúde básica que passa pela reativação do Hospital Cristo Rei com atendimento em diversas especialidades e reabertura da PSFs ou ESFs importantes no primeiro atendimento nos bairros.

O fomento à agricultura e à pecuária também é um desafio que instiga o novo prefeito principalmente no apoio ao pequeno e médio produtor. Na Educação, Valtinho terá que reestruturar escolas e possibilitar o acesso ao ensino em diversas localidades da zona rural do município.

A ansiedade da população é grande com a expectativa do novo governo que representa uma nova era da política matipoense. Valtinho tem perfil moderno e propositivo. Antes mesmo de assumir a cadeira de prefeito já se reuniu com parlamentares em Brasília em busca de recursos para a cidade, além de participar de cursos de capacitação para prefeitos que auxiliam na administração da coisa pública.

Diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta quem são, efetivamente, os eleitos e os suplentes, com a entrega do diploma devidamente assinado. Com a diplomação, os eleitos se habilitam a exercer o mandato que postularam.

Os vereadores eleitos de Matipó são:

Rita Aparecida Vieira de Assis Magalhães
Fernando Augusto Pereira
Romário Silveira de Abreu
Adão Ricardo
Osvaldino Alves Dutra
Jorge Lopes de Abreu
Gilmar da Cunha Ferreira
Roberto de Paula Teixeira
Luciano de Sá Bifano
Levi Ferreira de Carvalho
Raimundo Rodrigues da Silva

Nenhum comentário: