segunda-feira, 11 de maio de 2009

Acidente com carreta de café deixa motorista gravemente ferido

O carreteiro Josué Campos, 50 anos, morador do Bairro Lajinha, em Manhuaçu, ficou gravemente ferido num acidente ocorrido na manhã deste domingo, 10, Dia da Mães, no km 62 da BR 262 (na chamada curva da saibreira - zona rural de Matipó). Ele dirigia a carreta Mercedes Benz placa HEH 1137 de Manhuaçu, carregada de café, quando tombou na rodovia. O veículo saiu deslizando pela pista até chocar-se contra outra carreta, placa MTO 0069, de Vila Velha/ES, que estava carregada de milho.

A cabine da carreta que Josué dirigia ficou parcialmente destruída. Ele retirado do veículo pelo Corpo de Bombeiros e socorrido por uma UTI Móvel do SUS de Manhuaçu, com um corte profundo na região lombar, suspeita de fratura numa costela e reclamando de fortes dores nas costas. Já o motorista da outra carreta foi socorrido por terceiros ao Hospital de Matipó.

As duas carretas ficaram atravessadas no meio da pista, mas o trânsito não chegou a ser interrompido, pois os veículos estavam passando fora da pista.

“Fomos acionados pela PRF para atender a essa ocorrência num local de constantes acidentes, pois trata-se de uma curva acentuada e muito perigosa. Quando chegamos, um dos motoristas já havia sido socorrido e o outro ainda estava dentro do veículo. Realizamos a retirada do mesmo da cabine e iniciamos os primeiros atendimentos", destacou o Sargento Franco. Ele informou ainda que contaram com a ajuda muito importante de um médico do hospital de Santa Margarida que passava na hora do ocorrido. O carreteiro foi levado para o Pronto Socorro de Manhuaçu.

A Polícia Rodoviária Federal acompanhou todo o trabalho de retirada da carga das duas carretas e lavagem da pista por um caminhão moto-bomba do Corpo de Bombeiros para retirada de óleo da pista.

Jailton Pereira

Nenhum comentário: